Buenos Aires! E o final de semana de muita satisfação!
Quando decidi ir para o Creamfields Buenos Aires ninguém, de início, me levou muito a sério... Afinal, de todos meus amigos, eu sempre fui o menos raver...sei lá porque! Mas, o fato de ser em Buenos Aires e se de música, para mim, já eram motivos suficientes para estar lá!!
Fui sozinho! Decidi ir meio que de supetão e ficou mais difícil do que o normal arrumar companheiros de viagem, mas ir/estar sozinho não foi problema...aliás, nunca é (curioso e engraçado: quase todos que conheci perguntavam meio perplexos: vc veio sozinho mesmo!?! ahahaha...e no final ficavam admirados!)..conheci muita gente e transitava livremente entre diferentes grupinhos, gozando de uma liberdade que talvez não teria se não tivesse ido só.
E a cidade, é tudo aquilo que falam mesmo?
haha..é mais! Buenos Aires é incrível (as vezes lembra SP, mas, infelizmente, apenas a parte degradada e suja). Fiquei hospedado no centro, bem pertinho da Casa Rosada e Puerto Madero. Montei um roteiro bem básico e aberto, contando com a hipótese de ter ido sozinho..no final foi isso que rolou:
*Sexta-feira: chegamos mais tarde do que o planejado. O plano era jantar num restaurante de comida típica e conhecer a cena, tudo ali nos arredores do Hotel...não consegui jantar e apelei para um hamburguer básico, segui para a primeira opção de bar (Chuenca Bar) e vi que ali era apenas um restaurante com som e ambiente, apropriado para um esquenta.....e só! Ok, já esquentado, consegui chegar numa baladinha, meio inferninho, com músicas locais e cerveja barata e muita lascividade no ar!..hahahahhaha (detalhes impublicáveis)..
* Sábado: Footing matinal em Puerto Madero...(de cara um dos meus lugares prediletos), compras na Calle Florida (diante do que era ofertado apelei para Zara local...) e almoço + tarde de diversão em Palermo Soho - Kiko já tinha me indicado - mas Palermo Soho supera qualquer expectativa: um bairro mix de lojas, restaurantes e bares super bacanudos, feirinha de artesanato e muuuita, mas muita gente descoladex e bonita circulando pelas duas praças principais (Para conhecer melhor alugue uma bicicleta laranja e saia pedalando, é uma delícia!!)...nada em São Paulo é parecido.
Muitas cervejas depois...o plano era conseguir chegar no Creamfields....
* Sábado de noite: Creamfields! A essa altura do campeonato já tinha conhecido uma galera bem gente boa..e o combinado era curtirmos juntos o festival! A tarde regada a cerveja me derrubou e acabei perdendo o horário do traslado...achei que passaria o festiva todo sozinho, mas logo na entrada já reencontrei parte do povo brazuca e decidimos adequar nossos lines. Sobre o festival em si: Emocionante! cerca de 80 mil pessoas! Vibe incrível, SOM INCRÍVEL..lugal lindo, pessoas lindas. Ponto negativo: onde já se viu não vender vodca??? e, no lugar, vender Champangne com energético!?!..afff. Me joguei, cooheci um monte de Argentinos e encontrei uns (muitos) brazucas perdidos por lá. Perdi o badalado after no Caix..... faltou pique.
Foi demais! 2009 voltarei, assim espero.
Domingo: City Tour - Meio passado, cansado e tudo mais...segui para o city tour! geralmente esta é a parte chata da viagem, mas como a galerinha toda aderiu e as guias eram jovens e divertidas foi bem interessante e engraçada!
Destaco: O bairro do Boca (para conhecer a parte pobre de Bs As e não achar que tudo na cidade é uma belezura), o Caminito e os bairros de Retiro e Recoleta.
Recoleta merece um plus: é lá que se localiza a grande flor metalizada, o Malba (principal Museu de BsAs), o cemitério com os restolhos da Evita Péron e algumas outras peças de arte. Além disso, o bairro, em sua praça central, conta com uma ampla feirinha de artesanato, muitos bares e restaurantes, música ao vivo e muitas pessoas tomando sol e curtindo a tarde nos gramados...uma delícia! Compre um sorvete na Freddo (Dica do Intropesctive) e não tenha pressa..é um lugar de pura contemplação!!
Com muita fome e o cansaço batendo fui jantar em Puerto Madero (jáh era dom e ainda nao tinha comido nenhuma famooosa carne Argentina), mais uma vez segui as dicas preciosas do Kiko e me joguei numa churrascaria bem bacana.. La Caballeriza!! Pedi uma carne X com (muito) queijo Roquefortt e algumas batatas, me empanturrei, quase dormi na mesa...mas achei tudo incrível (a noite nao terminou por aí não..hahah..na volta o "sonâmbulo" que vos escreve reencotrou a galera no Hotel, deu meia volta, e partiu para Puerto Madero again, numa madruga regada de Chandon)!
Basicamente foi isso..a segunda-feira foi o dia de voltar, triste de ter que deixar a cidade, mas muuuuuto feliz e emocionado de ter visto tanta beleza e ter me divertido tanto! Enfim, realizado!
* Próxima Parada: o prometido show do Radiohead..a esse eu não perco!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
viajar sozinho, às vezes, é a melhor opção.
Postar um comentário