terça-feira, outubro 09, 2007

Ainda falando de cinema.....

Estou passando uns dias em São Paulo [não, não são férias, estou matando aulas mesmo]e, já que estou aki, aproveito o [muito] tempo livre para curtir a cidade e aproveitar tudo o que ela pode oferecer culturalmente. E não é que estou com sorte!....nessa última segunda-feira o Espaço Unibanco de Cinema completou 14 anos de existência e como comemoração promoveu um dia de cinema a preços populares - qualquer filme a 2,00!!..em plena segunda-feira!!.. poderia ser melhor!??
Acho que não...
Aproveitando o ensejo, me joguuei e assisti dois filmes que queria muito ver...O primeiro deles foi o tão cultuado "O ano em que meus pais saíram de férias"...




Um filme bacana (sem muito entusiasmo), leve, texto inteligente, sensível e uma trilha sonora incrível - sim, sou fã do Cao Hamburger.... Porém, dentre os filmes em que o personagem principal é uma criança, eu ainda prefiro Valentin ou mesmo Machuca...são mais densos, na minha opinião.

Já o segundo - "O Grande Chefe" de Lars Von Trier




me chamou atenção, a primeira vista, por ser uma comédia feita pelo Lars (Dogvill, Manderlay, lembra!?..nada de engraçado..)..achei curioso...e resolvi encarar. Me dei bem! O filme é incrível!...simples, despretensioso, inteligente - aliás o diretor/narrador aparece no início do filme já avisando "Este filme não tem a pretensão de promover reflexões etc etc e sim a de divertir" ou seja, "chatos de plantão: não pensem, riam" - foi o que mais eu ouvi na salinha pequena do Esp.Unibanco, muitas gargalhadas...! Fica aí a sugestão, pra quem gosta de comédia inteligente - uma boa pedida!!


Dica importante: caso vc queira uma noite de sono tranquila NÃO beba, sob hipótese alguma, 400 ml de café depois das 16h00, seja ele Starbucks ou não...!!!...hahahaha

5 comentários:

Mãe Dinah disse...

Starbucks?
Dá pra tomar 2 litros e dormir feliz por ter vivido um 'NY moment'

kkk

Quase um Kiwi disse...

Se por um acaso a critica do filme mencionar, "despretencioso e inteligente" sei que vc estara no primeiro lugar da fila sempre! hahahahah
Cultura Paulistana....que saudade!
Aproveita por mim vai migo....soh tah faltando passar no Ibirapuera, na Benedito e dar um pulo no Grind.
Ahhh e se der tempo, come um tempura na Liberdade por mim...hummmm

Mãe Dinah disse...

o 'doci di leiti' não veio, mas o pão de queijo...!

Descobri que não me agrada os pro cêis, mêsmo e uai
de que prole saiu aquilo????

kkk

João Paulo disse...

voces sao amigos há muito tempo?

Sadi Consati disse...

Olá Antonio, obrigado por incluir meu blog na sua listagem.
São Paulo realmente é muito boa para tudo isso. Por esses e tantos outros motivos que a 12 anos troquei o Sul por esta cidade incrível.
Abração!