domingo, setembro 09, 2007

Prudente Lado B (om)

É incrivel como as coisas mudam tão rápidamente. Há poucos meses mencionei neste espaço a falta de atividades culturais de qualidade nessa cidade modorrenta. Mencionei, também, a vinda do Sesc (com muita luta) para a cidade, instalando-se no antigo Thermas de águas quentes (ainda bem! me perdoem os velhinhos, era chatéeeesimo akele lugar!).
Pois bem...4, 5 meses se passaram e o Sesc praticamente revolucionou a dinâmica cultural de Prudente. Há de tudo um pouco: aulas de dança, ginástica, hidroginástica, pocket-shows, teatro infantil, adulto, até laboratório de multimídia para a garotada viciadas no mundinho virtual...além disso, o recinto é super agradável, conta com uma cafeteria despretensiosa (rs) e está sempre com todos os jornais e revistas mais importantes atualizados para os viciados em leitura (eu!!) se esbaldarem nas "chess longs" de palha, estratégicamente viradas para a piscina! (observar o por do sol nelas é incrível!)...
Uma pequena mostra da audácia e da qualidade de um dos Projetos foi ( a meu ver) a peça de teatro de bonecos que assisti hj: A peça era em torno de todas as obras de Portinari...isso mesmo, imagina o "Mestiço" interagindo com a a "Menina com o Carneiro", com plantadores de café, com as famosas Lavadeiras....e uma trilha sonora fantástica!? consegue!?....Eu vi!
São nessas horas que eu nem ligo se estou na cidade mais quente e chata do universo (gente, não é exagero!..hahah), se estou com ou sem grana, ou que preferia estar fervendo la em Ibiza, ou se algumas pessoas chatas teimam em cruzar o meu caminho, tudo isso se torna pequeno....me mostrando o quanto de tempo perdemos com bobagens!...
É isso...alívio imediato!
Uma pena o Sesc ter demorado tanto....mas que bom que está aí!...
Bombando no radinho: Hot chip, Editors, She wants revenge, Klaxsons, A. Monkeys, Killers.....
(ai que vontade de ir no Tim Festival...rs)

Um comentário:

Quase um Kiwi disse...

SESC sim eh uma bombacao!
O mundo da cultura popular e gratuita eh sempre interessante....que Prudente se torne um lugar melhor...amem!
E vc....se torne aquilo que deseja!
Sorte sempre!