sábado, junho 09, 2007

Eu me enganei!....

Há alguns anos atrás tinha no meu imaginário o que seria a vida na Universidade...imaginava encontrar uma galera diferente, mais esclarecida, livre, inteligente, de vanguarda mesmo......afinal, a produção e o acúmulo de conhecimento, ao meu ver, possibilitam, no mínimo, uma visão muito mais ampla da realidade..... Ledo engano!
Aqui, na Universidade, temos os mesmos vícios de uma cidade pequena: Intriguinhas, fofoca(muita fofoca), os religiosos, os patrulheiros "da moral e do bom costume", preconceito, medíocridade, paternalismo, clientelismo, sem contar a caretisse provinciana (contaminante)....forja-se até uma luta de classes: a elite conformada x os pseudos pobres (é, pseudos..porq continuo afirmando: não há pobres na Universidade Pública)...pessoas que enchem o peito pra falar em Democracia, é democracia pra lá, pra cá...tudo tem ser democrático...MENTIRA! a democracia aqui funciona na base do "Sou democratico desde que vc pense igual a mim!"...ABSURDO! isso pra mim é totalitarismo....
Pessoas que acham que estão defendendo o Bem Público - MENTIRA - estão atrás de privilégios, nem sabem direito distinguir o público do privado, acham que o Estado tem que garantir tudo na base da lambuja....e que a Universidade, por ser pública, tem que ser uma filial da "casa da mãe Joana"...não é bem por aí, não mesmo.
A Universidade é, por excelência, o locus da produção e da reprodução do saber, onde as atividades de ensino, pesquisa e extensão devem ser garantidas...só,(acredite, é muita coisa)...onde as pessoas deveriam exercitar a liberdade de ser, estar e pensar - essa palavra, liberdade, tem muito mais valor pra mim do que a tal da Democracia..tão reproduzida, reduzida e cada vez mais sem sentido...

Sim, estou puto com os decretos do Serra, com seus desdobramentos e com a forma com que pessoas oportunistas e partidárias se aproveitaram da situação...CANSEI...!


Leitura obrigatória: O Inimigo do Povo - H. Ibsen - Pertinente...


* Um salve para meu amigo Ricardo que, numa mesma semana, consegue emplacar 2 trabalhos entre os 10 melhores num evento e, de quebra, consegue acertar 80% da prova do concurso!!..Yeahhh...Parabens Rica, essa cabeça grande não é atoa não!..hahaha

3 comentários:

Anônimo disse...

Antônio!!! Passei pra espiar seu blogg (coisa de gente que precisa estudar e não quer!) e gostaria de parabenizá-lo por esse seu último texto... acho que você traduziu o lado negro de Prudente (talvez até possa ser generalizado, eu ainda não me atrevo a isso) perfeitamente!
Desculpa a invasão, tá? Mas gostei muito!
Beijos!!!
Fran

Quase um Kiwi disse...

Como eu disse antes...PIQUETEIRO!
Natureza sindicalista eh foda! hahahaha
Mas sabe q te apoio neh?! Essa revolta eh boa, quando direcionada para uma iniciativa boa!
Levanta e caminha irmao!
Abs!

Estrangeira disse...

primeira pessoa, que alem de mim, assitiu e gostou de Valentin!